Conheça o Tesla brasileiro: O carro elétrico produzido no Brasil vai ser o Mais Barato da Categoria

Conheça o Tesla brasileiro: O carro elétrico produzido no Brasil vai ser o Mais Barato da Categoria

O carro mais barato do mercado de veículos elétricos A marca norte-americana Tesla Motors acaba de abrir seu primeiro showroom em solo nacional. Em breve, a terceira maior economia da América Latina vai se tornar o 2º país com mais de uma concessionária da marca.

Na geração atual do mercado, os modelos elétricos são carros que não se pode ignorar de jeito nenhum.

Em muitos países, os modelos elétricos estão ganhando força e já começaram a ser considerados como alternativa para os motoristas que precisam comprar um carro novo.

“O momento da Tesla é o melhor possível”, disse Diógenes Domingos, gerente de vendas da Tesla Motors no Brasil, em entrevista exclusiva ao Olhar Digital.

“Só na Califórnia, nos Estados Unidos, o Tesla tem mais de 12 mil unidades emplacadas. Dentro de um ano e meio, a meta é atingir o mesmo número de carros no Brasil”, disse.

Apesar de alguns aspectos interessantes, os carros elétricos ainda não conseguem se espalhar por todo o mundo, especialmente em países com menor poder aquisitivo.

Kersm Wee: Carro eletrico da Tesla que será produzido no Brasil

Vale ressaltar que o Brasil é um dos poucos países onde a autonomia da bateria do carro elétrico é permitida ser menor que a dos carros convencionais. Isso é devido ao fato de que, com um preço mais baixo, eles podem chegar a uma parcela maior da população brasileira.

Jeito dos carros elétricos serem mais baratos que os convencionais, o Brasil pode ser considerado como um dos países emergentes que mais vai impulsionar a fabricação de veículos desse tipo em breve.

De acordo com Diógenes, o Brasil é o país mais promissor para a marca.

“O Tesla é um carro que chega a todos os lugares. Nós não temos carros intermediários e nem tampouco carros topo de linha”, disse.

Atualmente, mais de 90% dos carros Tesla vendidos no mundo são modelos S e X. Isso porque eles são considerados os mais potentes.

“Por serem modelos totalmente elétricos, eles têm um excelente desempenho, o que os torna carros potentíssimos”, disse.

Para quem ficou interessado, o Tesla Brasil tem uma concessionária em São Paulo e outra em Curitiba, no Paraná.

O custo do modelo é de cerca de R$ 300 mil e o prazo de entrega é de até 12 meses.

Fase da Produção do Tesla Brasileiro:

Como a produção ainda está em fase inicial, apenas 20 unidades do modelo vão ser fabricadas este ano. No ano que vem, a previsão é de que o volume vá para 400 unidades.

A marca norte-americana Tesla Motors acaba de abrir seu primeiro showroom em solo nacional. Em breve, a terceira maior economia da América Latina vai se tornar o 2º país com mais de uma concessionária da marca.

Kersm Wee O Tesla que promete muita economia de Combustível:

O Tesla é um carro elétrico que chega a todos os lugares. Nós não temos carros intermediários e nem tampouco carros topo de linha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *