Como reforçar a imunidade: Aprendendo a Fazer fazer Suco de inhame com limão

Todos sabemos que uma das mais importantes medidas de prevenção para uma vida saudável é a imunização.A vacina representa um dos maiores avanços científicos desde o século passado e, se bem feita, é um meio seguro e eficaz de prevenir várias doenças. Porém, há quem não consiga tomar ou tome tarde demais as vacinas contra certas doenças.

Uma das mais importantes vacinas é a do sarampo. Apesar de ser uma infecção comum na infância, em alguns casos pode evoluir e resultar em complicações graves. A coqueluche também é uma das principais causas de morte em crianças pequenas e a tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) pode levar à meningite ou à pneumonia.

Por isso, é importante entendermos que não adianta só tomar a vacina e deixar para depois, é preciso se proteger desde cedo para que o organismo já ganhe resistência com as bactérias.

Uma forma de conseguir imunizar-se das doenças citadas acima é fazendo suco de inhame com limão, que ajuda na produção das células brancas do sangue e pode auxiliar no crescimento dos ovários.

É importante ressaltar que esta receita só será capaz de ajudar a imunizar-se se for feita logo após a vacinação, pois só assim o organismo já estará preparado para resistir.

Para fazer este suco você vai precisar dos ingredientes a seguir: duas laranjas, um inhame pequeno e uma colher de sopa de suco de limão. Você vai precisar do objeto a seguir: liquidificador.

Suco de Inhame com Limão: reforca a imunidade

Como fazer:

Em primeiro lugar vamos descascar as laranjas e cortá-las em cubos pequenos. Depois, descasque o inhame e, após retirar a fruta do caule, corte-o em pedaços menores.

Não se esqueça de tirar as sementes negras.

Pegue um liquidificador e coloque todos os ingredientes, exceto o suco de limão. Você não vai colocar água pois quer que este liquidificador fique apenas com o suco da laranja e do inhame. Bata até obter um caldo homogêneo.

Depois de retirar o caldo do liquidificador, adicione o suco de limão e bata mais um pouco no aparelho para misturar bem.

Como consumir:

Você pode beber este suco logo após prepará-lo. Pode ser diariamente se quiser, pois suas finalidades são aumentar a imunidade e combater possíveis infecções.

Se você sentir alguma mudança em seu organismo dentro de um curto espaço de tempo após tomar este suco, é porque ele está tendo o efeito esperado. Caso isso não aconteça, recomenda-se aumentar a periodicidade da ingestão do suco.

Muitos médicos afirmam que este suco é capaz de aumentar o metabolismo em até 19%. Já foi comprovado também que ele pode auxiliar muito na prevenção contra câncer e doenças degenerativas.

Portanto, quando for tomar mais do que uma vez ao dia, é necessário ter cuidado para não ultrapassar o consumo diário recomendado. Caso isso aconteça, pode ser prejudicial à saúde.

Com essas informações você pode começar a tomar este suco para reforçar a imunidade em seu organismo e garantir uma saúde melhor. E não deixe de compartilhar com os amigos para que mais pessoas tenham conhecimento desta notícia.

Um abraço e um bom fim de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *