Como fazer adubo orgânico líquido Passo a Passo para ajudar as plantas e a preservar o meio ambiente!

A fabricação de adubo orgânico líquido é um processo simples e, praticamente, não exige dos usuários conhecimentos técnicos. O composto deve ser utilizado em áreas muito próximas de plantas, diretamente nos solos ou nos vasos.

Adubo orgânico líquido é uma mistura de resíduos naturais e sintéticos usados como fertilizantes em forma líquida. Seus compostos naturais são conhecidos como compostos orgânicos ou orgânicos e sintéticas, que são considerados produtos químicos.

É um fertilizante de baixo custo e alta disponibilidade. É um fertilizante eficaz, que pode ser facilmente transportado em qualquer local. O adubo orgânico líquido pode ter diversas aplicações: no solo, vasos ou até mesmo utilizado como cobertura do solo em áreas de cultivo de mudas.

O adubo orgânico líquido consiste numa mistura de produtos naturais e químicos que, quando na forma líquida, fornece a nutrição adequada para as plantas.

Grãos, resíduos vegetais, lodo de esgoto, lixo ejetados das fossas sépticas ou purificados por processos industriais. Esses materiais são misturados com químicos produzidos pela indústria ou adquiridos de outras fontes, como os coqueiros e o leite desnatado. Este é um método barato, fácil de fazer e usar.

A mistura formada pelos produtos químicos (inorgânicos) e orgânicos (inorgânico), dois ou mais produtos são usados ​​em diferentes proporções, dependendo da sua finalidade.

Materiais orgânicos são compostos de carbono, hidrogênio e oxigênio, que podem ser encontrados em resíduos de plantas ou animais.

Material Orgânicos:

São utilizados desde processamento de alimentos, materiais de embalagem ou conteúdo dos animais, como ervas daninhas, ou madeira.

Material inorgânico:

São compostos de carbono e oxigênio não-combustíveis ​​e contêm nitrogênio (amônia), fósforo (dióxido de fósforo), potássio (cloreto ou sulfato) e outros elementos.

Não é apropriada para todos os tipos de solos, devido à sua alta alcalinidade.

Adubo orgânico líquido deve ser usada e aplicada em temperaturas inferiores a 25 graus.

Caldo básico: mistura com água fervente que depois é vertida sobre outra, onde se dissolverá a pasta.

A adubagem pode ser feita em diversos estágios da fase de plantio.

Cobrir o solo com adubo orgânico líquido na semeadura e pode ser re-aplicado quando as sementes começam a brotar.

Proprietários ​​de vegetais de árvores deve adubar as raízes em uma altura abaixo do solo.

A aplicação pode ser feita por meio da irrigação ou encharcamento.

Quando a adubação é feita por meio da irrigação, o produto é adicionado à água que utiliza.

Em geral, a mistura deve ser feita em qualquer horário do dia (entre os períodos diurno e noturno).

Aplicar o adubo orgânico líquido em áreas de cultivo de mudas.

A mistura pode ser usada para regar as árvores e podem ser re-aplicados quando as sementes começam a brotar ou depois que as raízes começam a crescer.

Adubo orgânico líquido é uma boa solução para adubar o solo e fertilizantes inorgânicos como o amoniacal, fosfato diamónio e potássico.

A mistura também pode ser usada para fertilizar as plantas.

Vantagens Com o Adubo Orgânico Líquido

Para obter o máximo de vantagens, é recomendado utilizar adubo orgânico líquido em conjunto com outros produtos químicos e orgânicos, como o composto orgânico.

A mistura também pode ser usada para fertilizar as plantas.

É recomendado utilizar adubo orgânico líquido em conjunto com outros produtos químicos e orgânicos, como o composto orgânico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *