Como diminuir calos de sapatos novos [vai te deixar mais feliz!]

O sapato e um dos principais símbolos do guarda-roupa feminino. As mulheres adoram se sentir bem vestidas e, para isso acontecer de verdade, é necessário ir atrás de modelos que sejam confortáveis e que, além disso, possuam um visual incrível.

Os calos são muito comuns nos primeiros dias de uso dos sapatos, quando eles estão ainda mais apertados e não se adaptaram ao formato do pé. Mas existe uma maneira fácil de evitar esse incômodo e conseguir um sapato confortável para usar diversas vezes! Nós separamos algumas dicas rápidas para você fazer sapatos novos ficarem ainda mais confortáveis.

A primeira coisa que você deverá fazer é escolher os calçados da maneira certa e também tamanho dos pés, para evitar futuros problemas.

É fundamental que, antes de comprar os calçados, você vá até uma loja física e tire uma medida da circunferência do seu pé, em vários lugares para evitar que você se sinta como se estivesse usando um tamanho maior ou menor do que o correto.

Sem contar que, se o sapato for comprado online, você pode ficar com medo da circunferência não ser igual ao seu pé e, então, escolher o tamanho errado.

Depois de contar com o tamanho correto e saber qual é a sua numeração, você poderá escolher um modelo que combine perfeitamente com a sua personalidade e que seja a cara da estação – seja no verão ou no inverno!

Sem contar que você também poderá contar com as dicas para não errar na escolha dos acessórios, para que tudo dê certo no visual final.

Depois de escolhido o modelo dos calçados e também o tamanho correto, é hora de usá-los! E, para isso, você precisa seguir algumas dicas simples para evitar o surgimento de calos nos primeiros dias que você estiver usando seus novos calçados.

Se, por acaso, você já estiver com calos nos seus sapatos novos , não se preocupe – você vai aprender uma maneira de diminuí-los.

A primeira dica para manter seus calçados confortáveis é escolher sempre um salto que seja proporcional ao tamanho do seu pé.

Assim, você evita o desconforto que acontece quando os calçados ficam apertados nos pés.

Se você costuma usar saltos altíssimos, tenha em mente que eles fazem sua silhueta parecer mais curta do que realmente é, e, além disso, aumentam as chances de surgirem calos caso o sapatinho seja apertado nos pés.

Outra dica é usar meias que sejam da mesma cor ou do mesmo tom dos calçados.

É interessante também usar meias soltinhas, para que elas sempre cubram o calo e não seja notado pelo visual final.

Se você for usar meias de cores diferentes, faça com que a cor mais escura da meia esteja na parte de dentro dos sapatos e a menos escura na parte de cima.

A dica é para não haver contato entre os pés e o calçado, para que eles não fiquem apertados e diminuam o risco de surgirem calos nos pés.

Se, por acaso, você já estiver com calos nos sapatos novos , não desanime. É possível diminuir os calos e conseguir um sapato confortável para usar diversas vezes.

A primeira coisa a fazer é comprar um pouco de algodão em uma farmácia ou supermercado e umedecê-lo com água morna.

Depois é só colocar o algodão em cima da região do calo e pressionar com uma bota.

Você também pode colocar sobre o calo um pedaço de gelo, para ajudar no processo natural da cura do calo.

Se tudo der certo, em um ou dois dias você verá que os calos já não incomodarão tanto e você conseguirá usar seus sapatos novos por muito mais tempo sem problema algum!

Resumindo:

1 – Escolha os calçados da maneira correta e tamanho dos pés, para evitar futuros problemas.

2 – Antes de comprar os calçados, vá até uma loja física e tire uma medida da circunferência do seu pé, em vários lugares para evitar que você se sinta como se estivesse usando um tamanho maior ou menor do que o correto.

3 – Sem contar que, se o sapato for comprado online, você pode ficar com medo da circunferência não ser igual ao seu pé e, então, escolher o tamanho errado.

4 – Depois de contar com o tamanho correto e saber qual é a sua numeração, você poderá escolher um modelo que combine perfeitamente com a sua personalidade e que seja a cara da estação – seja no verão ou no inverno!

5 – Sem contar que você também poderá contar com as dicas para não errar na escolha dos acessórios, para que tudo dê certo no visual final.

6 – Depois de escolhido o modelo dos calçados e também o tamanho correto, é hora de usá-los! E, para isso, você precisa seguir algumas dicas simples para evitar o surgimento de calos nos primeiros dias que você estiver usando seus novos calçados.

7 – A primeira dica é escolher sempre um salto que seja proporcional ao tamanho do seu pé e usar meias da mesma cor ou do mesmo tom dos calçados, para não haver contato entre os pés e o calçado, para que eles não fiquem apertados e diminuam o risco de surgirem calos nos pés.

8 – Se, por acaso, você já estiver com calos nos sapatos novos , não desanime. É possível diminuir os calos e conseguir um sapato confortável para usar diversas vezes.

9 – A primeira coisa a fazer é comprar um pouco de algodão em uma farmácia ou supermercado e umedecê-lo com água morna.

10 – Depois é só colocar o algodão em cima da região do calo e pressionar com uma bota.

11 – Você também pode colocar sobre o calo um pedaço de gelo, para ajudar no processo natural da cura do calo.

12 – Se tudo der certo, em um ou dois dias você verá que os calos já não incomodarão tanto e você conseguirá usar seus sapatos novos por muito mais tempo sem problema algum!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *