Como acabar com a caspa? Dicas naturais e baratinhas para te ajudar

Como toda doença, você deve seguir um determinado tratamento que pode sair caro. Entenda mais sobre o assunto lendo esse artigo.

Todos os dias milhões de pessoas têm que conviver com o problema da caspa, uma doença capilar difícil de ser curada e que prejudica o modo como as pessoas se relacionam com seu cabelo.

Como Acabar com a Caspa, Dicas caseiras

O que fazer para acabar com a caspa?

1-Terapia caseira –

Por ser uma doença difícil de ser curada, você terá que encontrar tratamentos alternativos. Uma das opções é passar uma garrafa de champô anti-séptico no couro cabeludo, esfregue bem e lave bem.

Esse processo é vendido como alternativa para acabar com a caspa pela confiança que as pessoas tem nas marcas de cosméticos, e isso acaba fazendo com que gastem muito dinheiro.

2-Aplique óleos no couro cabeludo –

Esse é outro tratamento para acabar com a caspa que acaba sendo barato e de fácil aplicação. Você pode passar o óleo de oliva em sua cabeça, massageie bem e deixe por pelo menos quinze minutos, você pode utilizar um paninho para evitar que fique todo o óleo no chão.

3-Beba muita água –

Outra solução para acabar com a caspa é ter uma alimentação natural, que emagrece e tem nutrientes que vão melhorar seu cabelo. Outra solução é beber muita água porque hidrata todos os tecidos do corpo, inclusive o seu couro cabeludo.

4-Faça uma lavagem com iogurte –

Você pode passar no seu cabelo uma pasta de iogurte natural e deixar por pelo menos meia hora. Enxague o seu cabelo com um bom champô, esfregue bem.

5-Faça uma dieta –

Outra solução muito eficaz é a dieta, pois uma alimentação saudável que te dará energia e benéficas para o seu couro cabeludo. Você não vai precisar gastar muito dinheiro para acabar com a calvície.

6-Faça uma selagem térmica – Outra solução para acabar com a caspa é fazer uma selagem térmica no seu cabelo, deixe por pelo menos quinze minutos e lave bem.

7-Faça uma selagem de queratina no couro cabeludo –

Você pode comprar um produto químico para fazer a queratinização do seu cabelo, o que vai alisar as cutículas e dar brilho e corpo para seu cabelo.

8-Faça tratamentos de hidratação caseira –

O segredo é encontrar uma fórmula que vai abrir as cutículas, passar alguns minutos e depois neutralizar com água oxigenada.

9-Aplique bicarbonato de sódio no couro cabeludo –

Outra solução para acabar com a calvície é fazer uma massagem, passando o bicarbonato de sódio. Depois, por poucos minutos, deixe-o atuar e lave.

10-Use sabonete em sua cabeça –

Outra dica para acabar com a caspa é usar uma barrica de sabão no seu couro cabeludo, massageie bem para estimular o couro cabeludo e deixe agir por alguns minutos até lavar.

Estas soluções são baratas e fáceis, mas para acabar com a caspa você tem que ter em mente que isso pode ser uma doença crônica, e portanto não vai ter um resultado rapidamente.

Conclusão: O que fazer para acabar com a caspa?

Os tratamentos caseiros que você pode encontrar na internet são uma opção barata para acabar com a caspa, para saber mais sobre esses tratamentos deixe seu comentário logo abaixo.

Como acabar com a caspa? Dicas naturais e baratinhas para te ajudar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *