06 Dicas de Como cuidar melhor dos seus cabelos cacheados?

Neste post eu vou compartilhar 6 DICAS de como cuidar melhor dos cabelos cacheados, na nossa seção de curiosidades

Não se esqueça de que a maneira natural e saudável de arranjar, pentear e cuidar dos cachos é com produtos naturais , livres de químicas, sejam elas direcionadas para o tratamento capilar ou para a maquiagem, pois a sua hidratação e nutrição é muito importante para a saúde dos seus cachos. Então vamos as dicas?

Cuidados com cabelos cacheados: práticas boas de boa saúde

#1 – NÃO FAÇA AQUECIMENTO DE CACHOS  

“Antes de usar o secador, faça um banho de sol nos seus cachos (ou no sol da rua) para abrir os cachos e deixá-los mais fáceis de desembaraçar. O calor do secador rompe a estrutura úmida dos cachos e o resultado são fios elásticos e sem definição.”

Além de danificar os cachos, o uso do secador também vai interferir na cor dos seus fios, pois assim como o sol, ele também desbota os fios. Então prefira usar somente um difusor, que só vai abrir seus cachos e tirar o excesso de água dos mesmos sem ferir a estrutura dos mesmos.

#2 – BANHO DE SOL, AINDA MAIS PARA CACHOS LONGEIROS OU NÃO

Tem quem goste de secar os cabelos sozinha, mas se você mora no Sul ou Sudeste do país e tem cabelo cacheado, prefira sempre fazer o banho de sol com ajuda de “algemas” para não danificar seus cachos. Para quem mora em regiões frias, pode secar os cabelos sozinha e usar um protetor solar nos fios. A dica é fazer isso toda vez que tiver sol no seu dia-a-dia, ou pelo menos 1x por semana.”

Para quem não mora em regiões frias e durante o inverno prefira usar um protetor nos fios e um casaco para não pegar friagem. Isso também não deve ser feito em excesso, pois assim como o sol ele também desbota os fios. Então prefira usar somente 1x por semana e se preferir veja o post AQUI e também dicas de como usar protetor nos cabelos.

#3 – NÃO ARRANJE SEUS CACHOS COM PENTEADEIRAS MATERIAIS PLÁSTICAS OU ARTIFICIAIS

Em geral, os cabelos cacheados ficam bem mais definidos com o uso de um pente metálico. Assim, para facilitar o penteado, prefira sempre os pentes apropriados aos seus cachos.”

Ele pode até deixar seus cachos mais definidos, porém o que acontece com freqüência é que ao puxarem o cabelo pelo pente os cachos sem querer ficam retorcidos da forma desejada estrutura, e quando o fio está seco ele não vai voltar a forma natural. Então prefira os pentes de cerdas naturais.

#4 – COZINHA LOÇÃO PARA CACHOS A BASE DE ÓLEO DE ARGAN Ou DE MANDARINA

Os óleos vegetais são substâncias naturais que penetram nos fios capilares, dando força e brilho. Pode ser usado em todas as lavagens, uma vez por semana é suficiente.”

Isso é bom porque assim como a água e o shampoo quando passam pelos fios os mantêm fortalecidos, além de dar mais brilho as mesmas.

#5 – AS LOÇÕES PARA CACHOS MAIS CONHECIDAS

A L’Oréal Professionnel e a estilista Katia Pupo desenvolveram uma linha de tratamento para cachos, com seis tipos de ativos para diferentes necessidades:

Queratina Reconstrutora, que restaura a estrutura dos fios; Queratina Reparadora, que repara os danos causados pelo sol e pela poluição do ar; Lait Suave, hidratante para pentear sem pesar nos cachos; Sérum Nutritivo para fios secos, ressecados e sem brilho; Complexo a Queratina para cachos modelados pelo secador. Cada um deles custa R$ 29,90.”

E por último #6 – ELEVAR A QUALIDADE DOS SEUS PRODUTOS

A dermatologista Valdirene Ribeiro explica que uma das formas de saber se um produto salva mesmo os cachos é observar a rotulagem: “Ou ele tem o prefixo P.P, que significa proteína pura, ou vem com substância química. O primeiro é natural, ou seja, deve ter poucos produtos agressores; o outro tem substâncias quimicas que podem ressecar os fios.”

“Não use shampoo anti caspa porque ele vai ressecar os cachos. Prefira um shampoo com pH neutro, que vai manter a oleosidade natural dos fios.”

Então por hoje é isso pessoal, espero ter lhe ajudado e ir conseguindo cuidar melhor de seus cabelos e obter mais resultados do seu esforço.

Beijos e até o próximo post 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *